Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (716 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



Total de visitas: 24316
Artigos
Artigos

 

 

DEIXE QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS (Lucas 9:59-60)

...e quem são esses dois mortos aos quais Cristo se refere?

O Primeiro morto é o próprio defunto que, independente da causa mortis, o corpo jaz ali esperando ser enterrado ou cremado, a depender das vontades que se estabeleceram.

O Segundo morto é aquela pessoa que ainda no corpo, acredita que a Vida termina quando a alma separa-se do cadáver e, chorando diante de um corpo inerte e rígido, não percebe a continuidade do Espírito que acontece dentro do Deus Eterno, um Deus que não se divide entre o aqui e o "depois"...

Precisamos entender que tanto os nossos familiares que já passaram por aqui assim como nós mesmos que aqui ficamos, somos todos partes de uma única Fonte Viva, Eterna e Indivisível, a quem chamamos de Deus...

Se você reza, se você ora, é porque você acredita que um ser espiritual vivo está ouvindo as tuas preces...ora, este "alguém", que está ouvindo as tuas orações e respondendo às tuas preces, possivelmente já esteve aqui na terra como ser humano e continua vivo até hoje, uma vez que está atendendo aos teus apelos.

Das duas uma : ou nós acreditamos na morte eterna ou acreditamos na Vida Eterna;

Caso você acredite na morte eterna, a vida para você acaba junto com o último suspiro do cadáver e, para Cristo, você é tão morto quanto o defunto pois não acredita na imortalidade da alma, colocando por terra toda a mensagem cristã, que afirma … "meu reino não é deste mundo" (João 18,33-37)

Seguindo a linha de pensamento de Jesus, devido a vida não ter uma sequencia infinita, para você os fins justificam o meio e, como consequência, você passa a vida procurando juntar o máximo possível de riqueza e tendo o máximo possível momentos felizes, independente de que os outros possam estar em dificuldades, atropelando todos os que se colocam em teu caminho.

Para os que assim pensam, a Vida Eterna é uma possibilidade sem eco no Universo. Para a Vida Eterna, aqueles estão mortos para a Sua Grandeza.

O fato de você estar dentro de um corpo e ver as perspectivas através dos cinco sentidos não significa que você pode separar Deus entre os dois lados da Vida – o Deus que vive aqui, pelo qual oramos, e o Deus que vive "lá", que nos espera depois da "morte".

Ou você crê na mensagem da Vida Eterna e então procura viver uma vida coerente com essa crença ou você tem por certo que a vida acaba quando perdemos o corpo e vive uma vida pautada por essa realidade.

Ora, como descrito na bíblia, Lucas 9:59-60, no momento em que o rapaz foi convidado para seguir Jesus, ele, vendo a fragilidade dos corpos dos pais, acreditou na brevidade da vida e desistiu da mensagem cristã...essa não seria a mesma falta de fé que vemos em Tomé e em nós mesmos no nosso dia a dia?

Deus não obedece aos nossos entendimentos...Deus simplesmente É, como ele mesmo se intitula: Eu Sou...

Portanto, se Deus simplesmente É, aqui ou "lá"(para onde vamos), o Amor de Deus simplesmente É, aqui ou "lá"...a Vida simplesmente É, aqui ou " lá"...a Felicidade simplesmente É, tanto aqui quanto "lá", para onde todos vamos afinal...

Uma vez que Deus é o mesmo aqui ou "lá", não precisamos "morrer" para sermos felizes no paraíso...quando verdadeiramente encontramos Deus, desde aquele momento passamos a viver no paraíso, seja aqui ou seja "lá", do outro lado da Vida, se é que a Vida tem dois lados...

O homem que vive a sua vida e não acredita na mensagem da eternidade pregada por Jesus Cristo está cego e consequentemente morto para a vida eterna.

Esta mensagem também encontramos na parábola da Figueira Seca, a que serve uma planta frutífera se ela não manifesta a sua essência, que é dar fruto?(Marcos 11; 12-14, 19-21).

Outro momento em que temos a mesma mensagem é quando Cristo fala que nós somos o sal da Terra e questiona: a que servimos quando perdemos a nossa essência de dar o sabor para Vida neste Planeta Terra? (Mateus 5; 13-20).

Estamos mortos quando perdemos a nossa essência divina e esquecemos que somos filhos do Deus Eterno.

Na Índia, por ocasião da "morte", cremam-se os corpos e fica-se feliz com a liberação da Alma para o Infinito. Seria este pensamento mais condizente com a mensagem cristã?

Nós podemos ver nossos pais como seus corpos frágeis e que morrem juntos com seus cadáveres ou podemos vê-los como espíritos infinitos, que breve seguirão para uma caminhada mais ampla e mais sábios, devido às experiências terrenas que acabaram de viver.

E então, você é um morto que acredita no fim da vida, quando alma e corpo se separam, ou você é um ser vivo que acredita na continuidade espiritual da Vida Eterna?

Independente da quantidade de orações que tens feito, é o modo como tens vivido a tua vida aqui na Terra que responderá a esta pergunta.

 Risaldo Amaral